CoronavírusEducação

Escolas de Fortaleza vão ter testagem em massa de Covid-19, diz Secretário da Saúde do Ceará

Dr. Cabeto também anunciou novos pontos de testagem na capital, como duas unidades móveis circulando pela cidade

Secretário da Saúde do Ceará, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, o Dr. Cabeto, informou na manhã desta terça-feira, 4, que as escolas públicas e particulares de Fortaleza vão receber testagem em massa para diagnóstico de Covid-19. Os testes são para professores, funcionários e parte dos alunos.

As unidades de ensino de Fortaleza têm previsão de retorno das aulas presenciais para o início do mês de setembro, se os indicadores epidemiológicos permanecerem favoráveis, conforme anúncio do governador Camilo Santana. Mesmo com a retomada, as aulas remotas devem ser mantidas como opção para os pais.

Novos pontos de testes

A Capital também contará com novos pontos de testes localizados na Praça do Ferreira, no Centro, duas unidades móveis, no aeroporto e na rodoviária, além dos dois drive-thrus já existentes, conforme Cabeto.

No total, o Ceará, deve ampliar das atuais 30 mil testagens por mês para 300 mil/mês, segundo o secretário. O aumento possível por causa da unidade da Fiocruz. “Com o aumento da capacidade de testagem da Fiocru, com a vinda para o Ceará do Centro de Testagem, que vai servir não só o Ceará mais todo o Nordeste e que vai fazer aproximadamente 30 mil exames”, disse. “Para o estado do Ceará, serão 13 mil exames-dia: fazemos em torno de 3 mil, ampliaremos para 13 mil, 50% na Região de Fortaleza e o restante no interior”, acrescentou.

O Ceará se aproxima dos 177 mil casos de Covid-19 e registra 7.761. Em contrapartida, 148.514 pessoas se recuperaram da doençadesde o início da pandemia no Estado. Os dados foram divulgados às 17h09 desta segunda-feira (3) pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa). 

Atualizado em 3/8, 19h41

CearáNordesteBrasil
Nº de Casos176 972881 9572 750 318
Nº de Óbitos7 76129 35994 665

Os números divulgados pela Secretaria da Saúde são atualizados permanentemente e fazem referência à disponibilidade dos resultados dos testes para detecção da presença do vírus, ou seja, não necessariamente correspondem à data da morte ou do início da apresentação dos sintomas pelo paciente.

Comentários

Comentários

Marcio Sousa

Editor chefe, Radialista profissional e Diretor de Programação da Taperuaba 98,7 FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Compart.
Compartilhar
Twittar
Compartilhar
Pin