Taperuaba assiste a maior romaria de ônibus do Brasil

Na noite de ontem, (04/10) Taperuaba foi palco de belo espetáculo, onde milhares de pessoas retornavam para suas cidades e dezenas de ônibus passavam pelo o distrito.

Vários foram os moradores que ficaram nas calçadas e praças prestigiando o gigantesco comboio que invadiu as ruas e avenidas de Taperuaba.

O grande fluxo de veículos se deu entre 22:00 hs e meia noite, é a tradicional romaria do Codó, do Maranhão, em sua 36ª Edição.

Iniciados no dia 24 de setembro, os festejos de São Francisco das Chagas, em Canindé, que fica a 110 quilômetros de Fortaleza, foram encerrados ontem. Conhecida por abrigar o maior santuário franciscano das Américas e realizar a segunda maior festa em homenagem ao santo no mundo, a cidade comemora o bicentenário de criação da paróquia.

Com o tema “Francisco, restaura a minha igreja”, a basílica local recebe romeiros de todo o País para procissão e missas. A primeira missa de ontem foi realizada às 4 horas.

Francisco, celebrado pelos católicos como símbolo de humildade e desprendimento pela fé, nasceu em 1182 na Itália. Foi um jovem rico e vaidoso, mas renunciou toda a riqueza aos 24 anos. Em vida, o santo dedicou-se a viagens missionárias.

O Portal Taperuaba com e Taperuaba FM marcaram presença com transmissões AO VIVO desde avenida Nossa Senhora do Carmo.

  • PUBLICIDADE - FERNANDO MESQUITA
  • Fernando Mesquita Fernando Mesquita ou simplesmente Seu Fernando é um cidadão do mundo, já morou em várias cidades em estados diferentes da nossa federação, conhece praticamente toda América do sul (tem um filho que mora na bolivia) e já foi no outro lado mundo algumas vezes (tem dois filhos) que moram na austrália, mas foi em Taperuaba que escolheu viver. Fernando Mesquita nasceu pra ser empreendedor, prova disso que ainda mantem negócios por aqui, sua loja de peças de motos - Moto Xique e o balneário - Casa Amarela localizado na Vila Romana.
    • PUBLICIDADE - MERCADINHO CENTRAL
    Mercadinho Central O Mercadinho Central, localizado na Avenida Nossa Senhora do Carmo Nº 32 no centro de Taperuaba, traz em sua tradição familiar há mais completa variedade em frutas, verduras, laticínios e miudezas em geral. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes produtos e serviços de alta qualidade, variedade, atendimento diferenciado, excelência em alimentação, higiene e limpeza, proporcionando bem estar e um ambiente agradável, fazendo o melhor Mercadinho para você e sua família. Mercadinho Central - Organização Jorge Alves - Contatos: (88) 3613-6506 e 981135539

    Comentários

    Comentários

    Marcio Sousa

    Radialista profissional há mais de 15 anos

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *