Taperuaba assiste a maior romaria de ônibus do Brasil

PUBLICIDADE Apoios 1

Na noite de ontem, (04/10) Taperuaba foi palco de belo espetáculo, onde milhares de pessoas retornavam para suas cidades e dezenas de ônibus passavam pelo o distrito.

Vários foram os moradores que ficaram nas calçadas e praças prestigiando o gigantesco comboio que invadiu as ruas e avenidas de Taperuaba.

O grande fluxo de veículos se deu entre 22:00 hs e meia noite, é a tradicional romaria do Codó, do Maranhão, em sua 36ª Edição.

Iniciados no dia 24 de setembro, os festejos de São Francisco das Chagas, em Canindé, que fica a 110 quilômetros de Fortaleza, foram encerrados ontem. Conhecida por abrigar o maior santuário franciscano das Américas e realizar a segunda maior festa em homenagem ao santo no mundo, a cidade comemora o bicentenário de criação da paróquia.

Com o tema “Francisco, restaura a minha igreja”, a basílica local recebe romeiros de todo o País para procissão e missas. A primeira missa de ontem foi realizada às 4 horas.

Francisco, celebrado pelos católicos como símbolo de humildade e desprendimento pela fé, nasceu em 1182 na Itália. Foi um jovem rico e vaidoso, mas renunciou toda a riqueza aos 24 anos. Em vida, o santo dedicou-se a viagens missionárias.

O Portal Taperuaba com e Taperuaba FM marcaram presença com transmissões AO VIVO desde avenida Nossa Senhora do Carmo.

PUBLICIDADE Apoio 2

Comentários

Comentários

Marcio Sousa

Radialista profissional há mais de 15 anos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *