Programa Núcleos de Mediação reforça parceria com Prefeitura de Sobral

PUBLICIDADE Apoios 1

A coordenação do Programa dos Núcleos de Mediação Comunitária (PNMC), do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), reuniu-se na última quarta-feira (06) com a Prefeitura de Sobral para reforçar a parceria já existente e que viabiliza o funcionamento do Núcleo de Mediação na cidade. Estiveram presentes o prefeito Ivo Gomes, a promotora de Justiça e coordenadora do PNMC, Iertes Gondim, os promotores de Justiça Saulo Moreira e André Tabosa, o secretário municipal da Cidadania e Segurança maj. Francisco Erlânio Matoso, a coordenadora de Ação Social Marcela Gazzioneo e a assistente técnica do PNMC Jucileide Cronemberger.

No encontro, o Programa foi apresentado aos representantes da Prefeitura, tendo em vista que ocorreram mudanças na gestão após as eleições de 2016, e discutiu-se o alinhamento das ações para agregar esforços e garantir a continuidade do funcionamento do Núcleo de Mediação em Sobral. A unidade funciona desde 2013 e já promoveu 2.471 atendimentos, contribuindo diretamente para a pacificação social, restaurando laços e fortalecendo vínculos comunitários.


Uma das melhorias anunciadas no encontro é que o Núcleo terá nova sede: funcionará no Centro de Referência da Juventude, também conhecido como “Estação da Juventude”, equipamento da Secretaria Municipal da Cultura que oferece programas assistenciais, de inclusão e capacitação profissional para os jovens sobralenses. O secretário Erlânio Matoso acompanhou os membros do Programa de Mediação em visita ao novo espaço. Em seguida, a coordenação do PNMC participou de um encontro com os 12 mediadores de Sobral, participaram de uma roda de diálogo e realizaram a entrega de certificado aos participantes do “Curso de Formação de Mediadores”.

PUBLICIDADE Apoio 2

Comentários

Comentários

Marcio Sousa

Radialista profissional há mais de 15 anos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *