Polícia caça bandidos que mataram guarda municipal durante assalto em Horizonte

Subiu para 27 o número de agentes da Segurança Pública mortos no estado do ceará neste ano. A vítima mais recente da violência foi um guarda municipal da cidade de Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Ele foi assassinado, a tiros, na noite do último sábado (2) ao reagir a ataque de assaltantes no Centro da cidade. Os bandidos seguem foragidos.

A população de Horizonte foi às ruas neste domingo para acompanhar o velório e sepultamento do guarda municipal Paulo Régis Lopes. Na noite de sábado ele foi atingido por, pelo menos, cinco tiros, sendo dois na cabeça, dois nas costas e um no tórax.

O guarda fazia a segurança de um posto de arrecadação do Totolec, quando o local foi atacado por dois bandidos que chegaram ali num veículo modelo Ford Ka branco. A dupla pretendia roubar todo o dinheiro arrecadado nas vendas dos bilhetes lotéricos, mas o guarda decidiu intervir. Na troca de tiros, ele foi baleado e os assaltantes ainda roubaram sua arma, fugindo em seguida.

Paulo Régios ainda chegou a ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento de Horizonte (UPA), mas não resistiu, morrendo na Emergência.

Um cerco policial foi feito em toda a região entre os Municípios de Horizonte, Pacajus, Chorozinho, Cascavel e Barreira, mas até a noite de domingo os assaltantes continuavam foragidos. O corpo do guarda municipal vítima do latrocínio (roubo seguido de morte) foi examinado na sede da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) na manhã do domingo e no fim da tarde sepultado com honras.

O caixão foi transportado até o cemitério em um caminhão do Corpo de Bombeiros Militar. O cortejo reuniu dezenas de guardas, policiais civis e militares, bombeiros e muitos familiares e amigos de Paulo Régis. A Delegacia Metropolitana de Horizonte (DMH) deve instaurar inquérito nesta segunda-feira (4) para investigar o crime.

Retrospectiva

Neste ano, 27 agentes da Segurança Pública foram assassinados no Ceará, a maioria ao reagir a assaltos. No total, foram 19 policiais militares, seis guardas municipais, um bombeiro militar e um inspetor da Polícia Civil.

  • PUBLICIDADE - FERNANDO MESQUITA
  • Fernando Mesquita Fernando Mesquita ou simplesmente Seu Fernando é um cidadão do mundo, já morou em várias cidades em estados diferentes da nossa federação, conhece praticamente toda América do sul (tem um filho que mora na bolivia) e já foi no outro lado mundo algumas vezes (tem dois filhos) que moram na austrália, mas foi em Taperuaba que escolheu viver. Fernando Mesquita nasceu pra ser empreendedor, prova disso que ainda mantem negócios por aqui, sua loja de peças de motos - Moto Xique e o balneário - Casa Amarela localizado na Vila Romana.
    • PUBLICIDADE - MERCADINHO CENTRAL
    Mercadinho Central O Mercadinho Central, localizado na Avenida Nossa Senhora do Carmo Nº 32 no centro de Taperuaba, traz em sua tradição familiar há mais completa variedade em frutas, verduras, laticínios e miudezas em geral. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes produtos e serviços de alta qualidade, variedade, atendimento diferenciado, excelência em alimentação, higiene e limpeza, proporcionando bem estar e um ambiente agradável, fazendo o melhor Mercadinho para você e sua família. Mercadinho Central - Organização Jorge Alves - Contatos: (88) 3613-6506 e 981135539

    Comentários

    Comentários

    Marcio Sousa

    Radialista profissional há mais de 15 anos

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *