Nomeados 154 professores efetivos na rede pública de Sobral pelo prefeito Ivo Gomes

PUBLICIDADE Apoios 1

O prefeito Ivo Gomes, nesta sexta-feira (19/01), fez a solenidade de nomeação de 154 professores efetivos aprovados em concurso público e a entrega do Prêmio Escola Aprender Melhor, no Centro de Convenções de Sobral.

Anunciou o reajuste salarial de 6,88% dos professores e um novo concurso para professores de todas as áreas e para o cargo de orientador educacional.

Já é a segunda vez que o prefeito Ivo Gomes inicia o ano efetivando professores da rede pública municipal de Sobral, no ano passado aconteceu da mesma forma. O prefeito Ivo Gomes quer fazer com que a rede municipal de ensino de Sobral tenha o número suficiente de professores efetivos.

As escolas de Taperuaba, polo 15, receberam novos professores efetivos para ensino fundamental inicial e matemática.

A Vereadora Socorrinha Brasileiro, taperuabense estava lá parabenizado os seus conterrâneos e novos integrantes do quadro efetivo do município de Sobral.

Na ocasião, o prefeito Ivo Gomes e o secretário da Educação, Herbert Lima, entregaram o Prêmio Escola Aprender Melhor para educadores e escolas municipais que alcançaram as metas de aprendizagem estabelecidas em 2016. Foram premiadas 17 escolas municipais, 104 educadores, sendo 7 diretoras, 13 coordenadoras pedagógicas, 7 secretárias escolares e 77 professores, que receberam troféus e uma premiação em dinheiro que totaliza R$184.500,00.

A Escola Francisco Monte, garantiu sua premiação na Educação Infantil com as professoras: Amanda Géssica Mesquita e Fernanda Moura.

O Prêmio Escola Aprender Melhor é um reconhecimento pelo esforço dos educadores em favor da aprendizagem dos alunos das escolas da rede municipal de ensino de Sobral. O Prêmio contempla seis categorias e os resultados são aferidos através de Avaliação Externa, feita pelo Município, e pelo Sistema Permanente de Avaliação do Estado do Ceará (Spaece), que avalia itens como: leitura (fluência) e decodificação nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

PUBLICIDADE Apoio 2

Comentários

Comentários

Rosana Teofilo

Coordenadora Pedagógica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *