Fortaleza terá primeiro voo para Jericoacoara nesta sexta-feira (01)

Fortaleza terá o primeiro voo para Jericoacoara a partir da próxima sexta-feira (1/12). A rota será operada pela Rota do Sol, empresa do grupo Casebras, e terá saída das antigas instalações do Aeroporto Internacional Pinto Martins, mais conhecidas como aeroporto velho, de onde operam as companhias de táxi aéreo na Capital.

O preço das passagens será de R$ 300,00 reais para os seis primeiros clientes e seguirá um programa tarifário, chegando até o valor de R$ 390,00 reais. Os valores são referentes a apenas um trecho do trajeto. A aeronave utilizada no trajeto terá capacidade para 18 passageiros. Segundo o Rota do Sol, o voos serão realizados de acordo com a demanda, mesmo que haja apenas uma pessoa interessada para uma data específica. A empresa não revelou quantos passageiros já haviam confirmado a compra para a viagem inaugural.

Inicialmente, os voos serão realizados às sextas-feiras ao sair de Fortaleza, sempre no horário de 12h10, enquanto as voltas, saindo de Jeri, serão aos domingos, com partida às 14h.

As passagens já podem ser compradas pela Globo Turismo, agência de turismo do grupo Casebras, ou diretamente no guichê da Rota do Sol no aeroporto velho. A empresa irá disponibilizar um sistema de vendas online, mas ainda não está liberado para o público, pois a ferramenta está passando por um processo de otimização e alguns reparos estão sendo feitos. Ainda não há previsão para a liberação das compras online. No entanto, o cliente poderá adquirir as passagens utilizando cartão de crédito, parcelado em até duas vezes, débito, ou dinheiro.

Planejamento

A expectativa da empresa é sejam realizados até três voos semanais, sendo operados, também aos domingos e às quartas-feiras, além das viagens que acontecerão às sextas-feiras, que começam já no dia primeiro, como já foi anunciado.

Destino

Antes do anúncio do voo saindo de Fortaleza, apenas as cidades de Belo Horizonte (Aeroporto Tancredo Neves), São Paulo (Congonhas), Guarulhos/SP (Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos, tinham voos registrados pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para o Aeroporto Regional de Jericoacoara – Comandante Ariston Pessoa. A equipamento, no entanto, fica localizado no município de Cruz, próximo a Jeri.

As rotas comerciais são operadas, atualmente, apenas pela Gol Linhas Aéreas e Azul – Linhas Aéreas Brasileiras.

O diferencial do pacote ofertado pela Rota do Sol é que a empresa promete um voo panorâmico na chegada em Jericoacoara. De acordo com a companhia, o cliente terá uma vista privilegiada da orla local antes pausar no aeroporto de Jeri.

  • PUBLICIDADE - FERNANDO MESQUITA
  • Fernando Mesquita Fernando Mesquita ou simplesmente Seu Fernando é um cidadão do mundo, já morou em várias cidades em estados diferentes da nossa federação, conhece praticamente toda América do sul (tem um filho que mora na bolivia) e já foi no outro lado mundo algumas vezes (tem dois filhos) que moram na austrália, mas foi em Taperuaba que escolheu viver. Fernando Mesquita nasceu pra ser empreendedor, prova disso que ainda mantem negócios por aqui, sua loja de peças de motos - Moto Xique e o balneário - Casa Amarela localizado na Vila Romana.
    • PUBLICIDADE - MERCADINHO CENTRAL
    Mercadinho Central O Mercadinho Central, localizado na Avenida Nossa Senhora do Carmo Nº 32 no centro de Taperuaba, traz em sua tradição familiar há mais completa variedade em frutas, verduras, laticínios e miudezas em geral. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes produtos e serviços de alta qualidade, variedade, atendimento diferenciado, excelência em alimentação, higiene e limpeza, proporcionando bem estar e um ambiente agradável, fazendo o melhor Mercadinho para você e sua família. Mercadinho Central - Organização Jorge Alves - Contatos: (88) 3613-6506 e 981135539

    Comentários

    Comentários

    Marcio Sousa

    Radialista profissional há mais de 15 anos

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *