Fortaleza empata com o Sampaio Corrêa e está na final da Série C

O Fortaleza é finalista da Série C do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, jogando no estádio Castelão, em São Luís, o Tricolor empatou com o Sampaio Corrêa por 2 a 2 – partida de volta do mata-mata semifinal. Como venceu o confronto de ida por 1 a 0, no sábado passado, o Tricolor garantiu presença na final.

Os primeiros 25 minutos de partida foram de muita marcação e pouca criação, tanto que nenhuma oportunidade de gol foi criada para qualquer lado. Na primeira chance real o Fortaleza abriu o placar. Bola levantada na área, o goleiro Alex Alves saiu mal e, na sobra, Bruno Melo marcou, aos 26 minutos.

A vantagem animou o Tricolor e a equipe só não ampliou na sequência porque Jô – entrou na vaga de Everton, que se machucou com oito minutos de partida – perdeu grande oportunidade.

Em toda primeira etapa o Sampaio chegou com perigo apenas uma vez, mas o goleiro Marcelo Boeck, aos 38 minutos, fez ótima defesa em chute de fora da área de Uilliam.

No segundo tempo o técnico Francisco Diá voltou com com Isac no ataque, ocupando a vaga de Hiltinho. O objetivo era colocar o Sampaio no ataque em busca da virada. A ideia, entretanto, não surtiu efeito imediato em chances reais, mas a equipe passou a ocupar muito mais seu campo ofensivo.

Confortável com a vantagem, o Fortaleza se arriscava pouco no ataque e acabou por sofrer o empate aos 25 minutos. Cruzamento na área, a bola bateu no cotovelo de Ligger e o árbitro Heber Roberto Lopes marcou pênalti inexistente. Na cobrança, Marlon bateu bem e deixou tudo igual.

Animado, o Sampaio seguiu em busca de mais gols e aos 39 minutos virou o jogo, gol de cabeça anotado pelo zagueiro Maracaz, de cabeça. Nos momentos finais de partida, o Sampaio insistiu em busca do tento que lhe daria a classificação e ofereceu vários contra-ataques ao Fortaleza. Neste cenário, Lúcio Flavio e Jô perderam chances incríveis. Ainda assim os gols não fizeram falta porque Jô sofreu pênalti e Bruno Melo deixou tudo igual, garantido a igualdade e a presença do Fortaleza na final da Série C

  • PUBLICIDADE - FERNANDO MESQUITA
  • Fernando Mesquita Fernando Mesquita ou simplesmente Seu Fernando é um cidadão do mundo, já morou em várias cidades em estados diferentes da nossa federação, conhece praticamente toda América do sul (tem um filho que mora na bolivia) e já foi no outro lado mundo algumas vezes (tem dois filhos) que moram na austrália, mas foi em Taperuaba que escolheu viver. Fernando Mesquita nasceu pra ser empreendedor, prova disso que ainda mantem negócios por aqui, sua loja de peças de motos - Moto Xique e o balneário - Casa Amarela localizado na Vila Romana.
    • PUBLICIDADE - OFICINA TUCURUÍ
    Ofina Tucuruí Oficina Tucuruí vem prestando um serviço de alta relevância aos taperuabenses e visitantes que por aqui trafegam. Dimiãozinho é um mecânico com larga experiência em carro de passeio e caminhões, trabalhou na cidade de Tucuruí no pará por vários anos, por isso homenageou a cidade paraense em seu empreendimento. Soldas, reparos e borracharia especialidade  é na Oficina Tucuruí.

    Comentários

    Comentários

    Marcio Sousa

    Radialista profissional há mais de 15 anos

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *