Escola Francisco Monte participou de seminários em Sobral

PUBLICIDADE Apoios 1

Ontem (29) a Escola Francisco Monte participou do IV Seminário Estadual e I Seminário Nacional de Formação PENAIC – MAISPAIC – UNDIME 2016, com a presença de várias escolas para troca de experiências, por volta de 600 pessoas estiveram nesse evento.

No primeiro momento aconteceu o credenciamento e café da manhã, logo em seguida composição da mesa de autoridades, execução dos hinos do Ceará e do Brasil. Em seguida cada um falou da importância da consolidação da alfabetização, do compromisso dos educadores no empenho de uma educação de qualidade e prazerosa.

A Secretaria de Educação de Sobral, professora Iracema Sampaio fez um pequeno resgate do sucesso na educação nesses 20 anos em Sobral. O compromisso dos educadores foi fundamental para as conquistas.

Uma palestra foi ministrada pelas doutoras em educação de Pernambuco (UFPE): Wilma Pastor, Rafaella Asfora, Liana Castro, mediada pela professora Dra. Dannytza Serra Gomes (UFC) com o título: “JOGAR É COISA SÉRIA”. A palestra foi voltada para os jogos que são oferecidos pelo Paic.

As palestrantes também foram as criadoras dos jogos e para desenvolver um aprendizado integral, foi criado também a caixa de acessibilidade material para as crianças com necessidades especiais, focando os surdos-mudos com objetivo de desenvolver as habilidades em alfabetização.

Após o almoço, servido no próprio local, foi a vez das trocas de experiências. Apresentar os trabalhos que foram selecionados por uma equipe julgadora do programa. As escolas prepararam as apresentações com muita competência, foram apresentações muito criativas contemplando a interdisciplinaridade.

A Escola Francisco Monte, representada pela professora Maria Luciene Siqueira, levou o projeto literatura infantil, a contação de história além de ser encantadora para as crianças, na sequencia didática dar intensidade nas execuções das atividades posteriores. Foi muito gratificante participar desse momento e poder compartilhar com vocês que são educadores apaixonados por educação.

“Momentos como estes são muito importantes para as trocas de experiências enriquecedoras da prática dos professores, também geram incentivos e motivação para que outros educadores se sintam estimulados a apresentarem suas experiências exitosas em sala de aula”, comentou a Coordenadora Pedagógica. Rosana Teófilo.

Veja as fotos:

PUBLICIDADE Apoio 2

Comentários

Comentários

Rosana Teofilo

Coordenadora Pedagógica

Um comentário em “Escola Francisco Monte participou de seminários em Sobral

  • 30/11/2016 em 20:10
    Permalink

    OBRIGADO A TODOS PELO CARINHO.FOI UMA EXPERIÊNCIA RICA QUE DEVEMOS CULTIVAR.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *