Ceará vence Horizonte e amplia liderança no Estadual

O Ceará venceu seu quinto jogo em seis rodadas do Campeonato Cearense. Diante do Horizonte, nesta quinta-feira, no Castelão, o time fez 2 a 0, gols de Alex Amado e Richardson. Com 15 pontos em 18 disputados, o Alvinegro lidera a primeira fase com folga e já está classificado para a segunda fase do estadual. Já o Galo, que vinha de duas vitórias, permanece com seis pontos em seis jogos e corre risco de rebaixamento.

O primeiro tempo foi todo do Ceará, que por pouco não marcou logo aos sete minutos, numa cabeçada perigosa de Richardson após passe de Cametá. O Horizonte só criou uma oportunidade perigosa, quando Isac perdeu boa chance, aos 12 minutos. No mais, só deu o time comandado por Gilmar Dal Pozzo. Apenas Felipe Tontini finalizou quatro vezes com perigo. Uma acertou a trave, outra passou perto do gol e em duas vezes o goleiro Fábio Lima defendeu.

O gol saiu aos 33 minutos. Alex Amado, que tinha acabado de entrar na vaga de Douglas Baggio, contundido no joelho esquerdo, aproveitou jogada de Richardson, se antecipou e tocou para balançar as redes.

Na segunda etapa, o Ceará não apresentou a mesma intensidade ofensiva e se complicou defensivamente quando pressionado. O Horizonte, precisando pontuar, adiantou suas linhas de defesa e meio campo e passou a ficar mais com a bola. Como consequência, conseguiu criar oportunidades. Aos 19 minutos, Raul bobeou e Robert quase marcou. Aos 21, Everson precisou salvar o Ceará. Iago acertou chute forte e o goleiro fez boa defesa antes de ver a bola explodir na trave.

O Horizonte voltou a perder grande chance aos 25 minutos. Robert foi até a linha de fundo, tocou para Isac, livre, mas o atacante conseguiu se atrapalhar com a bola. Aos 28 foi a vez de Doda arriscar de fora da área para nova intervenção de Everson.

Para tentar melhorar o desempenho, Gilmar Dal Pozzo sacou Lelê, discretíssimo, para a entrada de Rafinha, aos 31 minutos. Coinciência ou não, o Ceará ampliou o placar dois minutos depois, em um típico momento “quem não faz, toma”. Cametá avançou pelo meio, chutou de pé esquerdo e, no rebote de Fábio Lima, Tontini achou Richardson para fazer o 2 a 0.

Vendo a vitória garantida, a torcida do Ceará se dedicou a vaiar o zagueiro Sandro toda vez que o jogador pegava na bola. No domingo, dia 12, o Alvinegro enfrenta o Itapipoca, fora de casa. O Horizonte volta ao estadual apenas no dia 19, também contra o Itapipoca.

  • PUBLICIDADE - MERCANTIL BIBÍ
  • Mercantil Bibi Mercantil Bibí oferece a mais completa varidade que um mercantil pode oferecer, miudezas em geral, enlatados, frutas, verduras, frangos, carnes e peixes, água mineral, tudo com a entrega mais rápida de Taperuaba. Mercadorias sempre com estoque renovado, preços baixos, tudo que a dona de casa mais gosta. Mercantil Bibí, localizado na Av. Nossa Senhora do Carmo, Nº 2, centro - Taperuaba. Tele entrega: 3613-6578 e (88) 981.295.414
    • PUBLICIDADE - FARMÁCIA SAÚDE NATURAL
    Farmácia Saúde Natural A Farmácia Saúde Natural foi fundada em 14 de fevereiro de 2002 pelo farmacêutico Dr. Egberto Teixeira Duarte, com o ideal de implantar um novo conceito em farmácia. Prestar os serviços de manipulação e drogaria num mesmo estabelecimento. A Farmácia saúde Natural, então, criou em Taperuaba sua filial. A Farmácia saúde Natural é marca registrada no mercado cearense, diferenciando-se das demais redes pela qualidade dos serviços prestados e por oferecer os serviços de manipulação, "na manipulação está o exemplo de atenção que damos à qualidade. Estamos sempre alinhados aos padrões internacionais de controle e aperfeiçoamento de processos. Desse modo oferecemos produtos de alta performance em manipulação de fórmulas homeopáticas e alopáticas drogaria e homeopatia juntos". Farmácia Saúde Natural, Av Nossa Senhora do Carmo - Taperuaba/CE, Fone: (88) 3613-6481 . Médico responsável Dr., Egberto Teixeira Duarte.

    Comentários

    Comentários

    Marcio Sousa

    Radialista profissional há mais de 15 anos

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *