Ceará faz gol no início, vence o Paraná e assume a 3ª posição

Com um gol logo no começo da partida, o Ceará fez a festa de seu torcedor no Castelão e bateu o Paraná Clube por 1 a 0, em duelo direto dentro do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Vovô chegou aos 54 pontos, na terceira colocação. O Tricolor vem logo atrás, com 52 pontos.

O time da casa abriu a contagem aos quatro minutos, em lançamento que Leandro Carvalho aproveitou para dominar e entrar com liberdade para estufar a rede.

Na próxima rodada, o Ceará enfrenta o Figueirense, novamente no estádio Castelão, em Fortaleza. Já o Paraná Clube encara o América Mineiro, sábado, no estádio Independência, em Belo Horizonte.

O JOGO

O Vovô precisou de apenas quatro minutos e uma falha da defesa paranista para abrir o placar, com Leandro Carvalho, que recebeu o lançamento nas costas da defesa, entrou sozinho na área e tocou na saída do goleiro para balançar a rede. Atrás no placar, o Tricolor manteve a mesma postura, esperando pelos contra-ataques. Aos 13 minutos, João Pedro recebeu em velocidade, mas o árbitro parou o lance para marcar um impedimento polêmico.

Ao contrário das últimas partida, o Paraná sofria bastante pressão e se defendia como dava para impedir as finalizações. Aos 20 minutos, Cristovam levantou a bola na área e Fernando Henrique saiu com precisão para interceptar. Novo levantamento, agora de Renatinho, aos 24 minutos, e desta vez Tiago Alves fez o corte. A equipe visitante tentava explorar as laterais, mas sem sucesso e sem chute a gol.

Contra-ataque tricolor, aos 36 minutos, com Alemão. A bola sobrou para Luiz Otávio, que arriscou da intermediária mesmo, totalmente sem direção. Aos 38 minutos, Richardson entrou na área e foi travado por Cristovam, pedindo penalidade, não anotada. Aos 43 minutos, finalmente um chute a gol do Paraná, com João Pedro arriscando para boa defesa de Fernando Henrique.

Para a segunda etapa, as equipes retornaram sem modificações. Aos dois minutos, Brock tentou lançamento longo para Alemão e Fernando Henrique deixou o gol para defender. Aos cinco minutos, Ricardinho cobrou falta e Richard fez grande defesa. Aos seis, Elton recebeu de Leandro Carvalho e disparou o tiro para Richard trabalhar novamente e tocar pela linha de fundo para salvar.

O ritmo da partida caiu bastante, com o Ceará esperando um pouco o mais e o Tricolor ainda sem ação no campo ofensivo, totalmente irreconhecível. Aos 22 minutos, Lima partiu para a jogada individual, a bola sobrou para Ricardinho e Vinícius Kiss apareceu para cortar. Aos 29 minutos, Alemão aproveitou cruzamento e estou para baixo, pela linha de fundo. Aos 42 minuto, Feijão teve a grande chance para o Paraná empatar e Fernando Henrique, de soco, apareceu para fazer uma linda defesa e garantir a vitória.

CEARÁ 1 X 0 PARANÁ

Local: estádio Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 17 de outubro de 2017, terça-feira

Horário: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Alberto Poletto Masseira (SP)

Cartões amarelos : Pedro Ken (Ceará); Cristovam, Alemão, Renatinho e Murilo Rangel (Paraná)

Gol

CEARÁ: Leandro Carvalho, aos 04 minutos do primeiro tempo

CEARÁ: Fernando Henrique; Richardson, Tiago Alves, Luiz Otávio e Romário; Raul, Ricardinho (Caucaia), Pedro Ken e Leandro Carvalho (Maykon Leite); Lima e Elton (Magno Alves)

Técnico: Marcelo Chamusca

PARANÁ: Richard; Cristovam (Junior), Eduardo Brock, Iago Maidana e Igor; Luiz Otávio (Vitor Feijão), Vinícius Kiss e Renatinho (Murilo Rangel); João Pedro, Robson e Alemão.

Técnico: Matheus Costa

  • PUBLICIDADE - FERNANDO MESQUITA
  • Fernando Mesquita Fernando Mesquita ou simplesmente Seu Fernando é um cidadão do mundo, já morou em várias cidades em estados diferentes da nossa federação, conhece praticamente toda América do sul (tem um filho que mora na bolivia) e já foi no outro lado mundo algumas vezes (tem dois filhos) que moram na austrália, mas foi em Taperuaba que escolheu viver. Fernando Mesquita nasceu pra ser empreendedor, prova disso que ainda mantem negócios por aqui, sua loja de peças de motos - Moto Xique e o balneário - Casa Amarela localizado na Vila Romana.
    • PUBLICIDADE - MERCADINHO CENTRAL
    Mercadinho Central O Mercadinho Central, localizado na Avenida Nossa Senhora do Carmo Nº 32 no centro de Taperuaba, traz em sua tradição familiar há mais completa variedade em frutas, verduras, laticínios e miudezas em geral. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes produtos e serviços de alta qualidade, variedade, atendimento diferenciado, excelência em alimentação, higiene e limpeza, proporcionando bem estar e um ambiente agradável, fazendo o melhor Mercadinho para você e sua família. Mercadinho Central - Organização Jorge Alves - Contatos: (88) 3613-6506 e 981135539

    Comentários

    Comentários

    Marcio Sousa

    Radialista profissional há mais de 15 anos

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *