Alunos do SENAI Sobral criam recursos automatizados para embalagens em refrigerantes e calçados

PUBLICIDADE Apoios 1

SENAI SobralAs melhores ideias apresentadas durante o Grand Prix SENAI de Inovação em Sobral foram premiadas por empresas da região. A Delrio Refrigerantes, em Sobral, premiou os alunos das equipes “Inovadores do Sertão” (1º lugar) e “Feras da Automação” (2º lugar) na categoria Integração, pela criação no processo de “Automatizar processo de abastecimento das tampas no equipamento denominado máquina envasadora”.

A banca avaliadora foi formada por Patrícia Dias (tecnóloga mecatrônica, pós graduada em Engenharia industrial, pesquisadora da UFC e mestranda em Engenharia da computação), e Willian Galvão (químico responsável pela empresa Atonal) e José Arimatéia (especialista em manutenção da empresa Delrio).

No dia 23 de março, foi a vez da premiação dos vencedores da categoria Inova. As equipes “Four Dreames” e “Os Geniais”, formadas por oito aprendizes do Curso de Confeccionador Polivalente de Calçados, desenvolveram um processo de fechamento mais eficaz e rápido de grandes caixas que transportam as sandálias da Grendene S/A. As duas ideias similares foram premiadas pela empresa.

PUBLICIDADE Apoio 2

Comentários

Comentários

Marcio Sousa

Radialista profissional há mais de 15 anos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *